Blog 01

5 benefícios de regularizar o seu imóvel

Valorização do imóvel

O primeiro benefício que citaremos é a valorização que a sua propriedade terá ao estar regularizada. Estima-se que o imóvel seja valorizado de 30% a 150% a mais a partir dessa regularização.
Ou seja, regularizar o seu imóvel te ajudará a vendê-lo com facilidade e com um preço muito bom. Fique atento(a) a isso!

Imóveis registrados no Cartório

Para alguém ser considerado o proprietário de uma casa ou apartamento, registrar o imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis é fundamental. Mas se a propriedade não estiver regularizada, esse registro não é possível e, com isso, você não será reconhecido como o verdadeiro dono dela.
A verdadeira transmissão da aquisição do imóvel é realizada no cartório, com o registro de imóvel efetivado pelo órgão público. Isso é necessário para que o governo saiba o que acontece com o prédio, a casa, o terreno etc. em questão.
O registo de imóvel é também um processo necessário para que ele seja reconhecido como a sua propriedade, para que você seja colocado no histórico da matrícula do imóvel.

Possibilidade de transferir aos seus filhos e herdeiros

Ao regularizar o seu imóvel, você passa a ter a possibilidade de transferir a propriedade aos seus filhos e herdeiros. Quando o imóvel está irregular, você não pode fazer a transferência e, pior, sua família acaba por perdê-lo caso você venha a falecer.
Portanto, regularizar o seu imóvel te dará segurança e garantia de que a propriedade continuará com a sua família e você não os deixará desamparados caso alguma coisa aconteça.

Crédito barato e a longo prazo

Ao regularizar seu imóvel e ter a escritura dele conforme a lei, você abrirá possibilidades de obtenção de empréstimo ou financiamento. 
É simples de entender: se o imóvel não está regularizado, ele acaba por não ser considerado seu. Com isso, você não consegue utilizar o seu bem como garantia para conseguir um empréstimo ou financiamento para comprar algo.
Agora, se você conseguir a regularização do seu imóvel, as chances de você conseguir esses créditos aumentam bastante.

Geração de novos negócios

Você poderá, também, vender ou alugar o seu imóvel regularizado. Uma propriedade em situação irregular ou sem documentação completa geralmente é vendida por valores bem abaixo do mercado, já que o comprador terá gastos não apenas com a compra, mas também com sua legalização. 
Além disso, imobiliárias não costumam aceitar em seus catálogos imóveis que não estejam legalizados e raramente os bancos aprovam um financiamento imobiliário nessas condições. Ou seja, qualquer instituição que lide com a compra e venda de imóveis tem como exigência que estes estejam em situação regular.
Estes são os principais benefícios de você regularizar o seu imóvel. Portanto, corra atrás dessa legalização e evite ter problemas com sua propriedade no futuro.

Não sabe como resolver essa situação? Fale conosco!!!
https://usucampeao.com.br/contato/

Arte 2 1

Regularize seu imóvel

A partir de R$ 99,00 ao mês*

CADASTRE-SE E SIMULE GRATUITAMENTE →

USU CAMPEAO TECNOLOGIA EM REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA LTDA, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 36.174.049/0001-08, com sede na Rua Pais Leme, 524, 9º andar, bairro Pinheiros, CEP 05424-010, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com endereço eletrônico contato@usucampeao.com.br, telefone (11) 2537-9430

© UsuCampeão 2020

Abrir conversa
Olá,
No que podemos te ajudar?