usu noticias

PROGRAMA USU PODE REGULARIZAR

capa Blog

PROGRAMA USU PODE REGULARIZAR

O Programa “Usu Pode Regularizar” é a iniciativa de modernizar o serviço de regularização fundiária brasileira através da tecnologia, inovação e oferecer agilidade e segurança às famílias.

Com seu imóvel valorizado, você terá ainda a segurança jurídica e com o imóvel em seu nome no cartório.

O Brasil avançou na construção de uma política fundiária para as cidades. Como a terra é um bem essencial à vida, cabe ao Poder Público trabalhar para que todos tenham acesso à terra.

Pensando nisso, o governo federal criou a Lei federal n° 13.465, de 2017, mais conhecida como Lei da REURB. Ela cria novos instrumentos e desburocratiza os procedimentos de regularização, ampliando as possibilidades e a escala de atuação das prefeituras e dos cartórios de registro de imóveis. 

Nesse sentido, a UsuCampeão entrou no mercado para oferecer a regularização fundiária de forma privada em parceria com as prefeituras, cartórios, oferecendo todo amparo técnico e legal para emissão de CRF (Certidão de Regularização Fundiária) aos moradores com irregularidades e sem matrícula do imóvel. 

Pensando nessas áreas caracterizadas como REURB a UsuCampeão startup de crédito de Reurb, está inovando no mercado imobiliário e de financiamento e criou em parceria com a prefeitura de São Paulo o APP “Pode Regularizar”, um aplicativo que tem como função dar ao cliente a oportunidade de adicionar todos os seus dados e contratar o serviço de forma totalmente on-line, dando aos clientes; autonomia, segurança e mais dinamismo no processo de regularização do seu imóvel.

Iniciaremos nosso projeto piloto no bairro Pérolar II, em Cidade Tiradentes – São Paulo/ SP. Esta área é caracterizada como REURB, assim sendo apta para a utilização do aplicativo Pode Regularizar.

O projeto terá o seguinte cronograma de atuação:

Fase Inicial:

Faremos a divulgação do aplicativo, incentivando o uso para captação de dados e aquisição do serviço.

Ponto de apoio para cadastramento de imóveis e terrenos estará disponível no bairro a partir do dia 01/12/2021 até dia 30/01/2022, no endereço: Rua Inácio Monteiro, nº 1000.

Fase 1 – Cadastro dos moradores e dos imóveis, e inclusão de documentos na plataforma, realizada pelos ocupantes (proprietários).

Data: dia 01/12/2021 até dia 23/12/2021. 

Nessa fase o cliente se cadastra na plataforma, preenche dados pessoais, inclui seus documentos, assina o contrato etc.

Fase 2 – Controle de qualidade dos documentos enviados.

Data: 15/12/2021 á 05/01/2022. 

Nesse período, nossa equipe de controle de qualidade fará a checagem dos documentos e dará retorno para os clientes corrigirem, caso seja necessário. 

Fase 3 -Validação dos dados e documentos por técnico especializado da Prefeitura.

Data: 05 a 10/01/2022.

Fase 4 – Aprovação e publicação no Diário Oficial

 (Previsão de Data) 15/02/2022 a 28/02/2022

Fase 5 – Emissão pela Secretaria de Habitação da CRF (Escritura), reconhecimento da listagem dos beneficiários e emissão do registro do Imóvel no Cartório.

(Previsão de Datas) 28/02/2022 a 28/04/2022

Fase 6 – Entrega pela Secretaria de Habitação

(Previsão de Datas) 06 a 08/05/2022

Abrir conversa
Olá,
No que podemos te ajudar?