O Programa “Usu Pode Regularizar” é a iniciativa de modernizar o serviço de regularização fundiária brasileira através da tecnologia, inovação e oferecer agilidade e segurança às famílias.
Com seu imóvel valorizado, você terá ainda a segurança jurídica e com o imóvel em seu nome no cartório.
O Brasil avançou na construção de uma política fundiária para as cidades. Como a terra é um bem essencial à vida, cabe ao Poder Público trabalhar para que todos tenham acesso à terra.
Pensando nisso, o governo federal criou a Lei federal n° 13.465, de 2017, mais conhecida como Lei da REURB. Ela cria novos instrumentos e desburocratiza os procedimentos de regularização, ampliando as possibilidades e a escala de atuação das prefeituras e dos cartórios de registro de imóveis.
Nesse sentido, a UsuCampeão entrou no mercado para oferecer a regularização fundiária de forma privada em parceria com as prefeituras, cartórios, oferecendo todo amparo técnico e legal para emissão de CRF (Certidão de Regularização Fundiária) aos moradores com irregularidades e sem matrícula do imóvel.
Pensando nessas áreas caracterizadas como REURB a UsuCampeão startup de crédito de Reurb, está inovando no mercado imobiliário e de financiamento e criou em parceria com a prefeitura de São Paulo o APP “Pode Regularizar”, um aplicativo que tem como função dar ao cliente a oportunidade de adicionar todos os seus dados e contratar o serviço de forma totalmente on-line, dando aos clientes; autonomia, segurança e mais dinamismo no processo de regularização do seu imóvel.
Iniciaremos nosso projeto piloto no bairro Pérolar II, em Cidade Tiradentes – São Paulo/ SP. Esta área é caracterizada como REURB, assim sendo apta para a utilização do aplicativo Pode Regularizar.
O projeto terá o seguinte cronograma de atuação:
Fase Inicial:
Faremos a divulgação do aplicativo, incentivando o uso para captação de dados e aquisição do serviço.
Ponto de apoio para cadastramento de imóveis e terrenos estará disponível no bairro a partir do dia 01/12/2021 até dia 30/01/2022, no endereço: Rua Inácio Monteiro, nº 1000.
Fase 1 – Cadastro dos moradores e dos imóveis, e inclusão de documentos na plataforma, realizada pelos ocupantes (proprietários).
Data: dia 01/12/2021 até dia 23/12/2021.
Nessa fase o cliente se cadastra na plataforma, preenche dados pessoais, inclui seus documentos, assina o contrato etc.
Fase 2 – Controle de qualidade dos documentos enviados.
Data: 15/12/2021 á 05/01/2022.
Nesse período, nossa equipe de controle de qualidade fará a checagem dos documentos e dará retorno para os clientes corrigirem, caso seja necessário.
Fase 3 -Validação dos dados e documentos por técnico especializado da Prefeitura.
Data: 05 a 10/01/2022.
Fase 4 – Aprovação e publicação no Diário Oficial
(Previsão de Data) 15/02/2022 a 28/02/2022
Fase 5 – Emissão pela Secretaria de Habitação da CRF (Escritura), reconhecimento da listagem dos beneficiários e emissão do registro do Imóvel no Cartório.
(Previsão de Datas) 28/02/2022 a 28/04/2022
Fase 6 – Entrega pela Secretaria de Habitação
(Previsão de Datas) 06 a 08/05/2022