usu noticias

Empresa de Regularização Fundiária Urbana realiza entrega de cerca de 100 escrituras em Salgueiro!

IMG 2663

Empresa de Regularização Fundiária Urbana realiza entrega de cerca de 100 escrituras em Salgueiro!

Ter a moradia própria ainda é um sonho de muitos brasileiros, milhares de cidadãos ainda não têm a escritura definitiva de suas residências. Instituída em 2017, a Lei de Regularização Fundiária Urbana – REURB – visa regularizar as residências urbanas das quais as famílias não têm a propriedade do imóvel, ou seja, não têm a escritura definitiva de suas moradias.

Em 2019, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou o Projeto de Lei que instituía no Município a Regularização Fundiária Urbana (conforme Lei Federal nº 13.465/2017), tornando este trabalho um procedimento administrativo, feito de forma extrajudicial.

Em Salgueiro, o trabalho para atender a demanda por titulação é feito pela empresa UsuCampeão em parceria com o município e traz como resultado uma segurança jurídica da propriedade do imóvel para os moradores que têm a posse, mas residem em um lugar que não possui esse tipo de documentação ou, sequer, sabem quem é o dono. Muitos aguardaram por anos o documento que comprova a titularidade do imóvel.

Em agosto do último ano, a UsuCampeão possibilitou que 42 famílias residentes no Projeto Esperança, também no Santa Margarida, tivessem suas casas regularizadas através da REURB. Em apenas 82 dias depois do contrato assinado, toda a comunidade recebeu as certidões de regularização fundiária (CRF) das suas moradias. O prefeito à época, Clebel Cordeiro, participou de todo o trâmite de entrega.

Veja a matéria toda: http://www.pautadehoje.com.br/empresa-de-regularizacao-fundiaria-urbana-realiza-entrega-de-cerca-de-100-escrituras-em-salgueiro-veja-como-regularizar-seu-imovel/

Abrir conversa
Olá,
No que podemos te ajudar?